No procedimento deste trabalho pude notar que pelo computador conseguimos melhor compreendermos o que acontece com a parábola, suas modificações. Nesta experiência até conseguimos rapidamente saber explicar oralmente o que a professora nos perguntava sendo que na sala de aula demorávamos alguns minutos. Isso porque pela tela do computador aguçamos nossa curiosidade e vamos muito além, a fim de fazermos novas descobertas e assimilar melhor nossos conhecimentos.
Beatriz Cristina da Silva – 1º 2
Com a tecnologia chegando cada vez mais próxima de nós fica mais fácil de aprendermos a gostar da matéria e principalmente entendê-la, pois com a visualização fica mais prático da matéria entrar em nossas cabeças.
Laiara Aparecida Santos Amâncio – 1º 2
No desenvolvimento do trabalho, ficou evidente o maior interesse e dedicação dos alunos ao estudo do conteúdo. A visualização rápida das mudanças dos gráficos provocadas pelas alterações nas fórmulas levou à assimilação de conceitos que apesar de já estudados teoricamente, não haviam sido percebidos claramente pelos alunos.
Ana Cristina da Silva Alves - Professora de Matemática
Nenhum comentário:
Postar um comentário