terça-feira, 28 de abril de 2009

APLICAÇÃO DA TECNOLOGIA NO ENSINO DOS DIVERSOS CONTEÚDOS Depoimentos de Alunos e Professores:

Aplicação de informática no estudo de Matemática e Física – Gráficos de função polinomial de segundo grau (Função Quadrática)

No procedimento deste trabalho pude notar que pelo computador conseguimos melhor compreendermos o que acontece com a parábola, suas modificações. Nesta experiência até conseguimos rapidamente saber explicar oralmente o que a professora nos perguntava sendo que na sala de aula demorávamos alguns minutos. Isso porque pela tela do computador aguçamos nossa curiosidade e vamos muito além, a fim de fazermos novas descobertas e assimilar melhor nossos conhecimentos.

Beatriz Cristina da Silva – 1º 2

Com a tecnologia chegando cada vez mais próxima de nós fica mais fácil de aprendermos a gostar da matéria e principalmente entendê-la, pois com a visualização fica mais prático da matéria entrar em nossas cabeças.

Laiara Aparecida Santos Amâncio – 1º 2

No desenvolvimento do trabalho, ficou evidente o maior interesse e dedicação dos alunos ao estudo do conteúdo. A visualização rápida das mudanças dos gráficos provocadas pelas alterações nas fórmulas levou à assimilação de conceitos que apesar de já estudados teoricamente, não haviam sido percebidos claramente pelos alunos.

Ana Cristina da Silva Alves - Professora de Matemática

Nenhum comentário:

Postar um comentário